CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desfalcado, Cruzeiro enfrenta o tenso Palmeiras
Terça-feira, 29 Maio de 2001, 22h57
Atualizada: Terça-feira, 29 Maio de 2001, 22h58

Belo Horizonte e São Pulo - Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h40min, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Na primeira partida, em São Paulo, as duas equipes empataram em 3 a 3. Desta forma, quem vencer nesta quarta-feira se classifica. Novo empate forçará uma decisão por pênaltis.

Se depender do retrospecto entre as duas equipes em competições sul-americanas o Palmeiras já pode comemorar. Nas três vezes que se enfrentaram em torneios internacionais o time paulista levou a melhor. Em 1998 foi campeão da Copa Mercosul sobre o Cruzeiro. Em 1999 e 2000, nas quartas de final da mesma competição, o Verdão eliminou a Raposa.

Luiz Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro, suspenso por 20 dias, não poderá ficar no banco. Apesar de estar sendo processado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon, O treinador enviou carta à CBF e a Comissão Nacional de Árbitros dizendo que não tem nenhuma restrição a indicação de Simon. A preocupação de Felipão é parar o Verdão.

“Temos que fazer uma marcação sob pressão na saída de bola do Palmeiras”, afirmou Felipão.

Para esta partida, o treinador cruzeirense não poderá contar com o atacante Geovanni, expulso no jogo de São Paulo. Com isso, Alessandro, Edmílson e Marcelo Ramos disputam vaga no ataque, com maiores chances para o primeiro, que vem treinando entre os titulares. A diretoria do Cruzeiro não conseguiu a liberação do lateral-esquerdo Sorín, que teve de se apresentar à seleção argentina.

“Respeitamos muito o time do Palmeiras, mas sabemos que no Mineirão o Cruzeiro tem totais condições de se classificar”, afirmou o meia Ricardinho.

Celso Roth, técnico do Palmeiras, não poderá contar com o meia Magrão, suspenso por ter sido expulso no jogo de São Paulo. Com isso, Fernando será o seu substituto. Já o meia Alex, que estava machucado, vai jogar normalmente. “Alex não anda treinando porque nós estamos evitando que ele sofra algum choque durante o coletivo. Ele fez testes físicos, está em boas condições e vai jogar”, afirmou Celso Roth.

No ataque, Celso não está muito satisfeito com o rendimento de Fábio Júnior. Com isso, Tuta poderá ganhar uma nova oportunidade como titular. O meia Lopes, autor dos três gols do Palmeiras no primeiro jogo em São Paulo, promete infernizar a vida dos cruzeirenses. Com uma maior liberdade no meio de campo e um espaço maior para atuar, o jogador acredita que a marcação do Cruzeiro não conseguirá segurá-lo. “O campo do Mineirão é grande e eles não vão poder ficar no meu pé o tempo todo”, afirmou Lopes.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Argentina tira Sorín do Cruzeiro e desperta a ira de Felipão
Luizinho Netto deve ficar oito meses afastado
Cauteloso, Cruzeiro treina pênaltis
Para Galeano, Felipão leva vantagem por ser veterano no Cruzeiro
Veja lista completa
Palmeiras
Lopes tenta se manter na artilharia da Libertadores
Celso Roth critica oscilações de Lopes
Atacante Ewerthon esteve perto do Palmeiras
Desafeto de Felipão apita Cruzeiro e Palmeiras
Veja lista completa
Libertadores
Vasco vai como animal ferido para cima do Boca
Argentina tira Sorín do Cruzeiro e desperta a ira de Felipão
Romário vai ficar mais 15 dias de molho
Cauteloso, Cruzeiro treina pênaltis
Veja lista completa