Belo Horizonte e São Pulo - Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h40min, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo segundo e decisivo jogo das quartas de
final da Copa Libertadores. Na primeira partida, em São Paulo, as duas equipes empataram em 3 a 3. Desta forma, quem vencer nesta quarta-feira se classifica. Novo empate forçará uma decisão por pênaltis.
Se depender do retrospecto entre as duas equipes em competições sul-americanas o Palmeiras já pode comemorar. Nas três vezes que se enfrentaram em torneios internacionais o time paulista levou a melhor. Em 1998 foi campeão da Copa Mercosul sobre o Cruzeiro. Em 1999 e 2000, nas quartas de final da mesma competição, o Verdão eliminou a Raposa.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro, suspenso por 20 dias, não poderá ficar no banco. Apesar de estar sendo processado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon, O treinador enviou carta à CBF e a Comissão Nacional de Árbitros dizendo que não tem nenhuma restrição a indicação de Simon. A preocupação de Felipão é parar o Verdão.
“Temos que fazer uma marcação sob pressão na saída de bola do Palmeiras”,
afirmou Felipão.
Para esta partida, o treinador cruzeirense não poderá contar com o atacante Geovanni, expulso no jogo de São Paulo. Com isso, Alessandro, Edmílson e Marcelo Ramos disputam vaga no ataque, com maiores chances para o primeiro, que vem treinando entre os titulares. A diretoria do Cruzeiro não conseguiu a liberação do lateral-esquerdo Sorín, que teve de se apresentar à seleção argentina.
“Respeitamos muito o time do Palmeiras, mas sabemos que no Mineirão o Cruzeiro tem totais condições de se classificar”, afirmou o meia Ricardinho.
Celso Roth, técnico do Palmeiras, não poderá contar com o meia Magrão, suspenso por ter sido expulso no jogo de São Paulo. Com isso, Fernando será o seu substituto. Já o meia Alex, que estava machucado, vai jogar normalmente. “Alex não anda treinando porque nós estamos evitando que ele sofra algum choque durante o coletivo. Ele fez testes físicos, está em boas condições e vai jogar”, afirmou Celso Roth.
No ataque, Celso não está muito satisfeito com o rendimento de Fábio Júnior. Com isso, Tuta poderá ganhar uma nova oportunidade como titular. O meia Lopes, autor dos três gols do Palmeiras no primeiro jogo em São Paulo, promete infernizar a vida dos cruzeirenses. Com uma maior liberdade no meio de campo e um espaço maior para atuar, o jogador acredita que a marcação do Cruzeiro não conseguirá segurá-lo. “O campo do Mineirão é grande e eles não vão poder ficar no meu pé o tempo todo”, afirmou Lopes.