Rio - Afastado do Vasco desde a partida contra o Deportes Concepción, no Chile, pela Copa Libertadores, Romário ainda não voltará rapidamente aos gramados. O departamento médico do clube está pessimista quanto à pronta recuperação do atacante e faz uma previsão pouco animadora para o torcedor vascaíno. Segundo o médico Fernando Mattar, o jogador deverá estar recuperado da lesão na batata da pena direita dentro de, aproximadamente, 15 dias.
“No jogo contra o Concepción, no Chile, o Romário sentiu uma fisgada na panturrilha, e nós constatamos um edema. Começamos o tratamento e realizamos alguns exames, que comprovaram a lesão. Ele chegou até a apresentar uma melhora, mas passou a sentir muitas dores nos últimos dias, o que o impossibilitou de atuar nas últimas partidas”, disse Mattar.
Apesar de não estar em condições de atuar, Romário seguiu para Buenos Aires, onde acompanhará a equipe em mais uma partida decisiva, desta vez contra o Boca Juniors, pelas quartas-de-final da Libertadores. E caso o Vasco chegue às semifinais da competição, Fernando Mattar acredita que o Baixinho poderá voltar ao time:
“Tudo vai depender dos acompanhamentos dos exames e da conduta do atleta. Se tudo correr bem, acredito que ele possa voltar à equipe ainda na Libertadores, caso o Vasco se mantenha na competição evidentemente.”