São Paulo - O jogo entre o Sport Club Corinthians Paulista e o Corinthian Casuals, da Inglaterra, atraiu cerca de 2 mil corintianos ao Parque São Jorge na tarde desta terça-feira e venceu por nada mais nada menos do que 9 a 0. E não era para menos, afinal foi a segunda vez em quase 91 anos de história que o Timão enfrentou o Corinthian Casuals, considerado seu "clube-pai". E desta vez não teve dó, aplicando uma goleada de 9 a 0.
O jogo, disputado pelos veteranos, foi bem mais fácil do que o último, em 88, no Pacaembu. Na ocasião, o Timão derrotou os ingleses por 1 a 0, gol do doutor Sócrates. Mas, se faltou emoção no primeiro confronto entre as equipes, sobraram gols na partida de terça.
João Paulo abriu o placar e sobrou em campo, com três belíssimos gols. Zenon, com a boa e velha precisão nas cobranças de falta, ampliou o placar e Ataliba fechou o marcador no primeiro tempo. A previsão da torcida, que acreditava que o placar iria virar cinco e acabar dez, por pouco se cumpriu e o Timão marcou mais quatro gols nos ingleses com Pitta, Luís Fernando, Geraldão e Luís Fernando de novo.
O último gol, de Luís Fernando, selou a goleada com chave de ouro. O jogador, que entrou no lugar de Zenon no segundo tempo, encobriu o goleiro Peter Crees com um leve toque que arrancou aplausos até dos ingleses.
“Essa bola nem o Gordan Banks (goleiro da seleção inglesa da Copa de 70) pegava”, brincou o goleiro Peter Crees, o jogador mais velho entre todos os veteranos, com 64 anos. A torcida pediu para os jogadores do Timão permitirem ao menos um gol dos ingleses, mas não teve jeito.