Campinas - A diretoria do Guarani continua se recusando a confirmar o nome do novo técnico do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro, com início marcado para 1º de agosto. No entanto, a tendência é que Hélio dos Anjos, atualmente no Juventude, acerte com o Bugre já na próxima segunda-feira.
As opções do Guarani para a vaga de Carlos Alberto Silva sempre foram Lori Sandri e Hélio dos Anjos. Como Lori encerrou seu contrato com o Botafogo-SP após a final do Paulistão e o Bugre não se manifestou, parece cada vez mais certo que Hélio dos Anjos fique com a vaga. Quem dá a dica é o próprio presidente José Luiz Lourencetti.
“Vamos ter um pouco mais de paciência. Tudo deve ser resolvido e anunciado na segunda-feira”, afirmou o dirigente.
O fato é que, justamente na segunda-feira, o compromisso de Hélio dos Anjos com o Juventude estará encerrado, caso o Grêmio vença a segunda partida da final do Campeonato Gaúcho, domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Hélio dos Anjos é um sonho antigo da diretoria do Guarani. No início do ano passado, antes de acertar a contratação de Ricardo Gomes, o Bugre esteve perto de um acordo com Hélio, que acabou permanecendo no Goiás, seu clube na época.