Recife – O Santa Cruz derrotou o Sport por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O gol foi de Joãozinho.
O resultado deixou a equipe de Ferdinando Teixeira, que fez sua estréia no comando técnico, na liderança do segundo turno do Campeonato Pernambucano com oito pontos, ao lado do Náutico. Assim como Ferdinando, o técnico Hugo Benjamin comandou pela primeira vez o Sport que sofreu sua segunda derrota e ocupa a lanterna do returno com apenas um ponto ganho.
Precisando mais do que nunca da vitória, para continuar alimentando esperanças de conquistar o inédito hexacampeonato, o Sport começou a partida mais agressivo. Mas o Santa Cruz logo conseguiu conter a euforia adversária e passou a ditar o ritmo. A boa aplicação surtiu efeito e, aos 20 minutos, após receber de Nílson, Joãozinho marcou o primeiro para o Tricolor.
A desvantagem mexeu com o Rubro-Negro e o clássico esquentou de vez. No entanto, a rivalidade foi confundida com deslealdade, com jogadas ríspidas de lado a lado. Pior para o Santa Cruz, que perdeu Paulo César, aos 48, expulso após fazer falta violenta num adversário.
No segundo tempo, o técnico tricolor, Ferdinando Teixeira, optou por uma postura mais defensiva e pôs o zagueiro Janduir no lugar do meia Luizinho. A tentativa do treinador era anular as alterações feitas pelo Sport ainda no primeiro tempo, quando de uma só vez entraram Rodrigo Gral e Ricardinho nos lugares de Valdo e Eduardo Marques, respectivamente. A intenção deu certo e o Tricolor, mesmo com um jogador a menos, segurou o adversário, conseguindo sair da Ilha do Retiro com um grande resultado, enquanto o Sport ficou vendo o sonho do hexa virar fumaça.