Rio - A diretoria do Flamengo pensa em usar a boa imagem do ex-jogador do clube, Leonardo, e tenta repatriá-lo. O meia se encaixa no atual momento vivido pelo futebol rubro-negro.
O jogador, que é dono do passe, terá seu contrato encerrado no final de junho e, assim, seria uma contratação mais viável do ponto de vista financeiro. O meia é visto como um jogador capaz de ajudar na tarefa de aparar algumas arestas no elenco.
O presidente Edmundo dos Santos Silva vem mantendo contatos com o jogador e já avisou a dirigentes do Flamengo que vai fazer uma proposta oficial a Leonardo. O meia, por sua vez, comunicou a Ariedo Braida e Adriano Gagliani, principais executivos do clube italiano, que vai deixar o clube após o fim do contrato.
O Flamengo terá que lutar, no entanto, contra o São Paulo e o Internacional, que tentam contratá-lo. "Existe uma conversa com o presidente do Flamengo. O Leonardo quer voltar ao Brasil", disse César Marques, assessor do jogador.
"Vejo o Flamengo com boas chances. Pelo que senti do Leonardo, ele prefere ficar no Rio", disse o consultor técnico do Milan, o brasileiro Aloísio Santos.
A esposa de Leonardo, Beatriz, também quer voltar a morar no Rio após oito anos na Europa. O meia, ao lado do ex-jogador Raí, está montando em Niterói uma sede da Fundação Gol de Letra e pretende ficar mais próximo do projeto.
Por questões financeiras, a vinda de Leonardo dependeria do acerto da venda de Petkovic, que foi dada como certa numa reunião entre os dirigentes rubro-negros antes de o iugoslavo marcar o gol do título estadual. Alguns dirigentes do Flamengo entendem que Petkovic não tem bom ambiente com o elenco.