São Paulo - O vice-de-futebol do Corinthians, Roque Citadini, confirmou que a diretoria do Flamengo ainda deve ao seu clube cerca de R$ 5 milhões restantes da dívida do passe de Edílson. Segundo ele, o Flamengo não concluiu o pagamento do passe do jogador e se não pagar terá de ceder os passes do zagueiro Juan e do atacante Reinaldo ao clube paulista, segundo uma cláusula do contrato feito para a transferência do atacante.
Citadini disse que o Corinthians vem demonstrando ser tolerante e ter a maior boa vontade em acertar a permanência de Edílson no Flamengo, mas desde que a diretoria do clube rubro-negro cumpra o que foi acertado com os dirigentes do Timão. No acordo feito para a vinda de Edílson, foram dados como garantia os passes do zagueiro Juan e do atacante Reinaldo e isto é o que mais interessa à equipe paulista, segundo Citadini. “O Corinthians quer receber o que o Flamengo lhe deve e se o Flamengo não puder pagar, a diretoria do Corinthians vai exigir que seja cumprido o que foi acertado no contrato: a cessão dos passes de Juan e de Reinaldo”.
Sobre a possibilidade de volta de Edílson ao futebol paulista, para o Corinthians ou para o São Paulo, conforme notícia veiculada na capital paulista, Citadini garantiu que não passa de boato. “Edílson está bem no Flamengo e vai ficar. Nós acreditamos que o Flamengo vai cumprir o que acertou com o Corinthians. Embora estejamos sendo tolerantes, vamos exigir o cumprimento do que está no contrato. É pagar o que nos devem ou os passes de Juan e Reinaldo, como ficou estabelecido no acordo para a transferência de Edílson. Qualquer outra coisa fora disto é boato”.