Rio - Juninho Pernambuco não acredita que a diretoria do Vasco vá conseguir êxito na tentativa de barrar a sua transferência para o Lyon, da França. Ele afirmou, no entanto, que sabe que o presidente do Vasco, Eurico Miranda, vai tentar prejudicá-lo porque esta tem sido a sua postura até o momento. No entanto, ele acha que a sua situação está definitivamente resolvida pela Justiça do Trabalho.
"O TST (Tribunal Superior do Trabalho) anunciou uma decisão sobre o meu caso e eu não tenho mais dúvida de que fiquei livre para exercer o meu direito de trabalhar onde quiser. Creio, porém, que o Eurico vai continuar tentando me prejudicar porque ele só tem feito isto até o momento".
O jogador garante, porém, que sai sem qualquer mágoa do clube e da torcida. "Consegui grandes conquistas no Vasco".
Juninho afirmou que seu sonho a partir de agora é recuperar o tempo que perdeu em termos de Seleção Brasileira. Ele disse que o longo período em que foi obrigado a ficar parado o atrapalhou e vai lutar para recuperar a condição de titular da equipe do técnico Émerson Leão, pois se estivesse jogando em algum clube estaria como titular da seleção.