Rio - Depois de retirar as acusações contra o colombiano no GP da Áustria, quando Schummy dizia ter sido prejudicado pelo piloto da Williams, o ferrarista agora acredita que ele e Montoya têm muito em comum.
"Algumas vezes, Montoya faz com que eu me lembre de mim mesmo quando cheguei à F-1. Eu não me importava muito com o que os outros pilotos representavam ou os êxitos que já haviam conquistado. Observava apenas o que estava acontecendo naquele momento da carreira deles", disse Schumacher.
A polêmica toda começou justamente com a chegada de Montoya à categoria. Considerado arrogante por muitos, o colombiano, já na terceira etapa do Mundial, no Brasil, não teve "respeito" pelo tricampeão e alinhou roda a roda com o alemão para executar uma ultrapassagem, sem medir os riscos da manobra. Dali para cá, foram trocas de farpas entre os dois pilotos, via imprensa.
O último bate-boca entre os dois aconteceu no GP da Áustria. Schummy saiu da pista criticando o colombiano por mais uma "ultrapassagem desonesta", mas, depois de assistir ao VT da prova, voltou atrás e disse que "não havia sido nada demais". "Hoje, não posso me irritar com um piloto que se comporta exatamente como eu me comportava quando cheguei aqui", diz o alemão.