Monte Carlo - O tricampeão mundial Michael Schumacher deixou claro na quarta-feira que não vai entrar em uma guerra de palavras com o colombiano Juan Pablo Montoya.
Montoya, em sua estréia na Fórmula 1 pela equipe Williams, tem sido cotado para tirar o ``trono'' de Schumacher e já intimidou o alemão duas vezes.
No Brasil, o campeão da Indy de 1999 ultrapassou o piloto da Ferrari e tomou a liderança da prova, enquanto na Áustria eles novamente se confrontaram quando Schumacher estava tentando recuperar a liderança. Os carros quase bateram quando Montoya fechou o alemão e o colocou para fora da pista.
Schumacher sugeriu que Montoya não estava prestando atenção na corrida, mas depois apimentou seus comentários ao rever o incidente no vídeo.
Montoya, enquanto isso, não hesitou em dizer que sua única preocupação é o grid.
``A mídia criou uma disputa entre ele e eu. O que aconteceu nas pistas foram coisas normais da corrida'', disse Schumacher no paddock de Mônaco na quarta-feira.
``Ele é muito bom e provou isso. Estou ansioso por competir com ele, mas não vou entrar numa discussão verbal. Isso é o que a mídia quer e talvez ele queira isso, mas serei esperto o bastante para não comprar essa briga'', acrescentou o líder do mundial de pilotos.
Montoya, que terminou em segundo lugar na Espanha, concedeu uma entrevista coletiva pela manhã e afirmou não estar preocupado com o incidente na Áustria.
``Não há nada para esclarecer'', disse o colombiano.