Fortaleza - O Fortaleza decepcionou a torcida perdendo a invencibilidade de mais de um ano no Campeonato Cearense. O tricolor foi surpreendido pelo Uniclinic sendo derrotado por 2 a 0, na estréia do técnico Luís Zaluar, na quinta-feira, no PV. Mostrando um futebol criativo, com destaque para o meia Iarley, o Uniclinic assegurou a vitória no segundo tempo.
No início do jogo, o Fortaleza perdeu o meia Claudinho Paulista logo aos cinco minutos com problema de contusão na virilha. Tico entrou na posição. As oportunidades do Fortaleza de marcar surgiram com Mazinho e Pires, mas foi o Uniclinic que passou a ameaçar com perigo a meta de Maizena.
Quem comandou as ações foi o meia Iarley, que criava as jogadas e usava a velocidade para ``furar'' a defesa do tricolor. O Fortaleza errava passes, o que facilitava as investidas do Uniclinic.
Na volta do segundo tempo foi a vez do Fortaleza perder mais um jogador contudido. Carlinhos saiu de campo para a entrada de Dude. As susbtituições não surtiram o efeito desejado pelo técnico do Fortaleza, Zaluar. O time produzia pouco e sofria pressão do Uniclinic.
No contra-ataque de Iarley, o jogador foi derrubado dentro da área. Pênalti assinaldo pelo árbitro Marcos Brasil. Garrincha cobrou e fez Uniclinic 1 a 0, aos 13 minutos. O Fortaleza tentou a reação, mas desperdiçou várias oportunidades, principalmente, com Mazinho e Júnior Amorim. Aos 40 minutos, mais uma vez Iarley partiu para o ataque e passou para Garrincha fechar o placar do jogo: 2 a 0.