Fortaleza - Os torcedores de Fortaleza e Uniclinic serão os primeiros no futebol cearense a fugirem das medidas de racionamento de energia e darem um adeus ao apagão - pelo menos temporariamente. Os dirigentes dos dois clubes e da Federação Cearense de Futebol (FCF) acertaram o aluguel de um gerador para o estádio Presidente Vargas e transferiram a partida das 15h30min de quarta para as 20h30min destan quinta.
"Será uma experiência. Se for viável teremos jogos à noite todas as quintas-feiras'' explicou o presidente da FCF, Fares Lopes. Aos domingos, os jogos continuarão tendo início às 15h30min no PV.
O equipamento será montado na manhã desta quinta. Segundo o administrador do PV, César Augusto, para que toda a rede elétrica do estádio seja alimentada é necessário uma força de 500 KVA. Segundo Fares, o gerador tem capacidade para 350 KVA, o suficiente para alimentar as torres de iluminação.
Quem gostou da decisão foi o técnico Luiz Zaluar que ganhou um tempo para conhecer os atletas. Ele fará sua estréia no comando tricolor nesta quinta à noite e, como chegou no clube na terça-feira, ainda não havia tido a oportunidade de comandar um treino.
Alguns torcedores que já haviam programado a ida ao PV não perderam a viagem. Eles acompanharam o coletivo, aplaudiram as boas jogadas e chegaram a comemorar os gols. Parecia que o jogo contra o Uniclinic não havia sido adiado. A festa, porém, aconteceu com maior intensidade duas vezes, exatamente quando o Ceará, que jogava contra o Itapajé a poucos quarteirões dali, levava um gol. Até grito de ``é campeão'' a torcida cantou.
Diante de tanto otimismo, Zaluar frisou que dará continuidade ao trabalho vitorioso no primeiro turno. Ele vai manter o sistema tático 3-5-2 que vinha sendo utilizado. Clodoaldo e Mário César são os únicos desfalques.