Rio - O Campeonato Catarinense pode chegar ao fim neste domingo, caso o Joinville apenas empate com o Criciúma, em partida a ser realizada às 15h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. De acordo com o regulamento do estadual, na fase final as equipe jogam no mínimo duas vezes e, no máximo, três. Aquela que somar quatro pontos será campeã. Como o Joinville derrotou o adversário por 3 a 0 no primeiro jogo, basta agora um empate para ficar com o título.
Por isso, no Criciúma a ordem é pressionar o Joinville desde o início, evitando, no entanto, o desespero. O técnico Luiz Gonzaga Milioli pode ficar sem a dupla de ataque considerada titular, formada por Jeferson Feijão e Mahicon Librelato. O primeiro sofreu contratura muscular na coxa esquerda, e o segundo está com um inchaço na coxa direita, fruto de uma pancada no primeiro confronto. Caso os titulares sejam vetados, Carlos Henrique e Marcelinho estarão em campo.
Os jogadores do Joinville não escondem o otimismo diante da boa possibilidade de chegar ao título. Segundo o técnico Arthur Neto, o segredo da boa situação do time está na união do grupo, que soube superar os momentos difíceis até chegar ao segundo jogo da decisão com a vantagem do empate. Os atacantes Selmir e Adão, que estavam no departamento médico, foram liberados. No entanto, apenas o segundo deverá estar em campo desde o início da partida. Marlon ocupará a outra vaga do ataque.