Florianópolis - O Campeonato Catarinense terá a última rodada do quadrangular final neste sábado, a partir das 16h, com o jogo Criciúma x Joinville, no Heriberto Hulse, e Tubarão x Figueirense, no Hercílio Luz. Na verdade, estará em jogo a definição dos mandos de campo na final, que será feita justamente por Criciúma e Joinville. Tubarão e Figueirense jogarão apenas para cumprir tabela.
De acordo com o regulamento, a final do Catarinense será disputada em jogos de ida e volta, numa melhor de quatro pontos. Os finalistas chegam na decisão sem pontos e, caso nenhum dos dois chegue aos quatro pontos nos dois primeiros jogos, haverá um terceiro confronto, novamente no campo do mandante da segunda partida, que será aquele que acumulou mais pontos no decorrer de toda a competição.
Nesta última rodada do quadrangular, o Joinville, com seus 43 pontos, entrará em campo com a meta de reverter a vantagem do adversário, que um ponto a mais. Assim, o técnico Arthur Neto pretende lançar todos os considerados titulares, mesmo aqueles que estão pendurados, com dois cartões amarelos. Além disso, o meia Perivaldo e o atacante Selmir estarão de volta, após cumprir suspensão.
Já o técnico Luiz Gonzaga Milioli, do Criciúma, pensa em poupar alguns titulares. Quatro estão pendurados com dois cartões: o zagueiro Luciano, os meias Cléber e Paulo César e o atacante Jeferson Feijão. Se o Criciúma não perder, joga a final em casa e ainda poderá ser campeão com três empates.