Rio - Após a disputa de um quadrangular empolgante, o Campeonato Catarinense começará a ser decidido entre Joinville e Criciúma, em sistema de playoff. O primeiro duelo está programado para esta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Ernesto Sobrinho. A vantagem é do Tigre, por ter feito a melhor campanha na fase regular. Assim, a equipe poderá até empatar as três partidas, caso haja a necessidade, para ficar com o título.
Na luta pelo bicampeonato estadual, o Joinville terá a força máxima no clássico. O técnico Artur Neto poupou o atacante Selmir contra o Criciúma, no sábado passado, justamente pensando no compromisso desta quarta. Além dele, o treinador contará com a volta do meia Emerson Gama, recuperado de lesão. O pensamento no Joinville é buscar a vitória, independentemente da diferença, para inverter a vantagem, que hoje é do adversário.
O mistério toma conta do Criciúma. O técnico Luiz Gonzaga Milioli não quis divulgar antecipadamente a escalação da equipe para o clássico. Mas a tendência é que a formação seja a mesma à da partida anterior, em que o Tigre empatou em 3 a 3 com o rival. Com isso, o zagueiro David, apesar das críticas, deve ser mantido ao lado de Luciano. Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo domingo, no Heriberto Hülse. E, se for necessário, no dia 6 de junho, novamente no estádio do Criciúma.