Fernando Eichenberg
Direto de Paris
Fernando Meligeni deixou a quadra central de Roland Garros, após a derrota para Andre Agassi, refletindo o que foi o jogo: a camisa suada e suja de saibro e sob os intensos aplausos do público. Meligeni lutou com a garra de sempre, se jogou ao chão para tentar buscar bolas impossíveis, ganhou pontos incríveis, fez brincadeiras, cansou, e perdeu.
“O Agassi estava batendo muito forte, devolvendo todos os saques, me fez correr bastante no segundo set, e eu também acabei fazendo algumas besteiras”, admitiu.
Meligeni contou que quando estava perdendo por 2/5 no quarto set chegou a pensar em tentar fazer o jogo se alongar e acabar sendo adiado para o dia seguinte, dado o adiantado da hora. Mas, depois, desistiu da idéia: “Com dois serviços quebrados, ia ser difícil mesmo no dia seguinte. No final já sabia que não daria para ganhar. O Agassi mereceu a vitória”.
Mesmo eliminado do torneio, Meligeni ficou contente com seu jogo e por ter feito uma temporada em Roland Garros bem melhor do que a do ano passado. O torneio francês sempre será uma competição muito especial para ele. Hoje, mesmo perdendo, ele voltou a sentir o gostinho de estar na quadra central e tamém sentir o carinho do público. “Quando retornar aqui, dentro de uns 10 anos, já como ex-jogador, será bom me recordar das partidas emocionantes que tive na quadra central”, disse.