Rio - A novela Paulo Autuori parece, finalmente, ter chegado ao fim. Segundo o presidente Mauro Ney, o treinador ligou para o vice de futebol, Antônio Rodrigues, e confirmou que os dirigentes do Alianza, do Peru, aceitaram liberá-lo depois do Campeonato Peruano, que termina no próximo dia 24. O treinador assume o time em julho e terá um mês para treinar até o Brasileiro.
“Ele falou com Antônio e está tudo certo. Mas a ligação caiu e não ficou acertado o dia que vai se apresentar. Vamos esperar outro telefonema dele para resolver isso”, explicou Mauro Ney.
Autuori tinha contrato com o Alianza até 31 de dezembro e o clube lidera o Campeonato Peruano, com três pontos a mais do que o segundo. Ontem, ele foi assistir ao jogo entre Peru e Equador, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa.
Até a chegada de Autuori, o seu auxiliar, Renê Webber, dirigirá os treinos em Caio Martins. Apesar disso, Renê ainda não foi procurado pelos dirigentes alvinegros e não sabe quando começa a trabalhar. “Estou esperando um contato de Autuori para começar o trabalho com os jogadores. Por enquanto, ninguém ainda me procurou”.
Autuori foi o treinador da conquista mais importante da história do Botafogo: o Campeonato Brasileiro de 95. Daquele time, apenas o goleiro Wagner e o atacante Donizete continuam no clube.