Rio - O novo técnico do São Paulo, Nelsinho Baptista, se apresentará ao Tricolor nesta segunda-feira na sala de troféus do Morumbi. Nelsinho assumirá o time paulista depois da demissão do treinador Oswaldo Alvarez. Vadão foi demitido após a desclassificação na Copa do Brasil, na qual o time são-paulino foi eliminado pelo Grêmio nas quartas-de-final da competição nacional.
Juntamente com o novo técnico, o elenco tricolor, com seis jogadores no departamento médico, volta ao trabalho. Nelsinho ainda não poderá contar com à apresentação dos oito atletas que estão servindo as Seleções Sub-20 e principal.
Os jogadores farão na manhã desta segunda-feira uma reavaliação física e à tarde se apresentam ao treinador. No departamento médico estão Sandro Hiroshi, Luís Fabiano, Hilton, Belletti, Reginaldo e Fábio Simplício. Fora os contundidos, existem ainda os atletas que estão nas Seleções Sub-20 (Kaká, Márcio, Oliveira, Júlio Santos e Renatinho) e principal (Gustavo Nery, Carlos Miguel e Júlio Baptista).
Outro problema que poderá afetar o ambiente tricolor tem relação com o goleiro Rogério Ceni. O jogador não está contente com a forma com que a diretoria vem tratando a sua questão salarial. Pelo que consta nas conversas do goleiro com a imprensa, o diretor de futebol do São Paulo, José Dias, tinha lhe prometido uma compensação salarial que ainda não veio. Esse aumento para o jogador foi prometido na época em que Rogério declarou estar deixando o São Paulo para atuar no futebol europeu.
Para não perder o goleiro artilheiro, o dirigente prometeu aumentar o salário do arqueiro. Segundo José Dias, o que foi combinado com o jogador era de que o São Paulo iria procurar um patrocinador para bancar essa despesa adicional. Até o momento o patrocínio não veio.
Para esta semana está prevista uma decisão para o caso Rincón. O meia colombiano está servindo a seleção do seu país e deverá volta ao Brasil na próxima semana. Segundo o seu procurador Renato Caio, o atleta está perto de resolver em definitivo a sua questão com o São Paulo.
”Não assinamos com qualquer clube. Estamos esperando o Rincón voltar para o Brasil para acertar as negociações pendentes”, afirmou o empresário.