São Paulo – Uma guerra verbal vem agitando o confronto do brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, contra o russo Kafelnikov. Os dois se enfrentam a partir das 7h desta terça-feira, pelas quartas-de-final de Roland Garros.
Em oito duelos até hoje entre ambos, o brasileiro venceu cinco, sendo dois deles justamente nas quartas do Grand Slam francês em 97 e 2000, quando Guga faturou o título.
Por isto mesmo, o brasileiro só tem boas recordações do freguês russo. “O Kafelnikov não é muito mais velho do que eu e acompanhei de perto a subida dele. Eu o respeitava muito e ganhar dele naquele ano foi incrível. Nós já fizemos muitos jogos emocionantes e disputados e amanhã acho que não vai ser diferente”, disse Guga.
Já Kafelnikov, de 27 anos, se mostrou revoltado com a atitude dos tenistas mais jovens. Para ele, quando começou, havia mais respeito com os atletas já renomados.
Guga, porém, mostrou que realmente não está dando bola ao russo. “Com certeza vou jogar muito mais relaxado daqui para frente. Já poderia estar em casa agora e ainda estou no torneio”, disse, mas já avisando que está esperando uma pedreira. “Tenho certeza que vai ser um jogo muito duro contra o Kafelnikov. Nós jogamos duas vezes aqui e as duas vezes foram jogos de cinco sets. Mas, agora é a hora de dar um salto para cima e tentar vencer. Ele está jogando bem, mas às vezes sai um pouco de jogo e a bola que pode mais me incomodar no jogo dele é a esquerda paralela que ele pega na subida”, falou o catarinense.
Caso vença, Guga vai somar 700 pontos no ranking de entradas, onde é o primeiro, e mais 140 na Corrida dos Campeões –é o terceiro colocado.
VEJA TAMBÉM:
A PÁGINA ESPECIAL DE ROLAND GARROS