Rio - O técnico do Vitória, Péricles Chamusca, afirmou que o estado do gramado do Estádio Adauto Moraes foi decisivo para que sua equipe fosse derrotada por 2 a 1 pelo Juazeiro no domingo passado, na primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano. “Tivemos muitas dificuldades pois o gramado estava ruim. Nosso time não conseguiu se adaptar ao campo e acabou sendo derrotado”, afirmou Péricles.
Agora, para garantir vaga na final, o Vitória tem que conseguir uma vitória simples no jogo desta quarta-feira, às 20h30min, no Barradão. O empate classifica o Juazeiro. Mas o treinador do Vitória não vê motivos para desespero. Ele lembrou que na decisão do ano passado o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 em Juazeiro, e conseguiu reverter a vantagem atuando no Barradão. “No ano passado a situação era pior e o Vitória se classificou. Acho que se não conseguirmos vencer em casa, é melhor mesmo nem disputar o título”, afirmou Péricles.
Para o jogo desta quarta-feira o treinador do Vitória não poderá contar com o zagueiro Marcelo Heleno, expulso em Juazeiro. Péricles tem três opções para a posição: Rodney, Pedro Paulo e Marcone, mas deverá optar pelo primeiro. Ele também poderá barrar os meias Fernando ou Chiquinho para a entrada de Vítor ou Cláudio no ataque. Se fizer isso, Allann Delon será recuado.