Curitiba - O lateral-esquerdo Anderson foi um dos destaques contra o Grêmio, na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O jogador entrou para substituir Fabinho, que estava machucado, e foi bem nas jogadas de bola parada. Anderson fez um belo gol, em uma falta que o goleiro Danrlei dispensou a barreira.
Novamente, o lateral é um dos mais cotados para atuar na ala esquerda coxa-branca, já que o técnico Ivo Wortmann confirmou que irá manter o esquema 3-5-2.
"Posso ser uma boa opção para as bolas paradas. O Grêmio vai fazer uma marcação forte e nossa equipe estará mais ofensiva. Então, devem acontecer várias faltas na entrada da área para eu completar", afirma um confiante Anderson.
No entanto, o técnico Ivo Wortmann faz mistério na escalação. O treinador disse que existe a possibilidade de colocar o atacante Enílton na ala esquerda. Com isso, Evair, que está em recuperação de uma lesão na coxa direita, e Leandro ficariam no ataque. Da Silva também está cotado para formar o ataque com Evair.
Outra opção de Ivo Wortmann, mas para durante o jogo, é tirar um atacante, colocar mais um volante e deixar o volante Messias na esquerda. Nesta opção, Enílton e Evair ficariam no ataque.
O zagueiro e capitão Edinho Baiano está confirmado na equipe na decisiva partida de quarta-feira. "Ele vai jogar, só falta definir no lugar de quem", diz o treinador Ivo Wortmann.