Goleiro é dúvida no Corinthians para encarar a Ponte
Terça-feira, 05 Junho de 2001, 16h05 Atualizada: Terça-feira, 05 Junho de 2001, 16h06
Rio - Corinthians e Ponte Preta decidem nesta quarta-feira, às 21h45min, em Presidente Prudente, uma vaga na final da Copa do Brasil. A Ponte Preta, que perdeu o primeiro confronto por 2 a 0, em São José do Rio Preto, vai ter mudanças. Apesar dos desfalques de Washington, Ronaldão, Fabinho e Marco Aurélio, a intenção é surpreender o adversário. O Corinthians, tranqüilo com a vantagem que o garante a classificação mesmo perdendo por até um gol de diferença, terá praticamente todos os considerados titulares. O goleiro Maurício, que saiu machucado no início do segundo tempo da partida anterior, no entanto, ainda é dúvida para o jogo desta quarta-feira, mas o técnico Wanderley Luxemburgo acha que poderá contar com o jogador. “Tudo depende do departamento médico. Ele vem sendo poupado nos treinos, e só vou tomar uma decisão na quarta-feira”, afirmou.
Caso Maurício não possa atuar, será substituído por Gléguer, que atuou no segundo tempo do jogo do último domingo. Segundo o treinador corintiano, o goleiro reserva do Timão conseguiu cumprir muito bem o seu papel no domingo. “ O Gléguer entrou muito bem na partida, jogou com confiança e personalidade”, elogiou Wanderley.
Enquanto no Corinthians tudo está caminhando para a classificação, na Ponte Preta a situação é complicada. O time de Campinas, que não poderá contar com o artilheiro Washington - está com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações -, ainda entrará em campo desfalcada do zagueiro Ronaldão, contundido, e dos meias Fabinho e Marco Aurélio. Esse dois últimos levaram o terceiro cartão amarelo no primeiro confronto da semifinal, e vão cumprir suspensão.
Para reverter a vantagem do time da capital, o técnico Marco Aurélio, da Ponte Preta, promoverá uma mudança tática na equipe. No lugar do meia Fabinho entrará Roberto, já que o substituto imediato, Marco Aurélio, também está suspenso. Os três zagueiros que atuaram na primeira partida da semifinal permanecem na equipe. Rodrigo que vem sendo poupado dos treinos por causa de uma lesão muscular, deverá jogar. No lugar do defensor está treinando Fábio Júnior. No ataque, o técnico Marco Aurélio deverá escalar Lucas na vaga de Régis.
No treino desta terça-feira pela manhã, Marco Aurélio fez uma reunião com os jogadores no vestiário, por uma hora e meia. O técnico falou muito sobre o esquema tático que a equipe deverá adotar para a partida decisiva desta quarta-feira. Para disputar a final da Copa do Brasil, a Ponte Preta terá que vencer o Corinthians por, pelo menos, dois gols de diferença, superior ao resultado anterior. Caso vença por 2 a 0, haverá a decisão por pênaltis.
Untitled Document
Corinthians
X
Ponte Preta
Local
Estádio Municipal Eduardo J. Farah - Presidente Prudente (SP)
Horário
21h45
TV
Globo, para parte da rede
Juiz
Alfredo Santos Loebeling (Fifa-SP)
Corinthians
Maurício(Gléguer), Rogério, Scheidt, João Carlos e Kléber; Otacílio, André Luiz, Ricardinho e Marcelinho; Müller e Ewerthon. Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Ponte Preta
Alexandre, Rodrigo, Alex Oliveira e André Santos; Dionízio, Roberto, Mineiro, Piá e Elivélton; Macedo e Lucas (Régis). Técnico: Marco Aurélio.