Campinas - A Ponte Preta ainda sonha com a vaga à final da Copa do Brasil. O treinador Marco Aurélio, que teve que amargar uma derrota de 2 a 0 para o Corinthians na sua reestréia na Macaca, disse que o time deverá ter mudanças táticas para o segundo confronto da semifinal contra o Timão, em Presidente Prudente.
“Admito que a equipe não finalizou bem. Vamos mudar o time para buscar o resultado, se no último domingo não marcamos gols, podemos marcar na quarta-feira e eliminar o Corinthinas”, afirmou o técnico.
Para o próximo confronto da semifinal da competição nacional, Marco Aurélio não poderá contar com o atacante Washigton, que está defendendo a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, e nem com os meias Fabinho e Marco Aurélio. Os atletas levaram o terceiro cartão amarelo. Fabinho, que esteve de fora também do segundo jogo da semifinal do Paulistão, no qual a Ponte Preta perdeu a vaga à final para o Botafogo, ficará em casa torcendo para a Macaca.
“Gostaria de estar ajudando o time no próximo jogo, mas não vai dar. A Ponte tem bons jogadores para suprir a minha ausência. Vou ficar em casa torcendo para todos meus companheiros”, disse o meia.
Outro jogador que poderá desfalcar a equipe neste segundo confronto contra o Timão poderá ser o zagueiro Ronaldão. O jogador não atuou nesse domingo e, por estar sentindo uma lesão no joelho esquerdo, poderá ficar de fora da partida em Presidente Prudente. O elenco voltou aos trabalhos nesta tarde. Os atletas que atuaram na partida de domingo fizeram hidroginástica, enquanto os demais treinaram no clube.
A segunda partida da semifinal da Copa do Brasil está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h40min, em Presidente Prudente. Vitória da Ponte Preta por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso o time de Campinas vença por dois gols de diferença com placar superior a 2 a 0, estará classificado automaticamente - pois terá marcado mais gols no jogo em que o mando de campo é do adversário.