Rio - Bahia e Vitória fazem jogos decisivos nesta quarta-feira para chegarem à decisão do título baiano deste ano. O Bahia joga contra o Colo Colo, às 15h, na Fonte Nova, com a vantagem de poder perder por diferença de três gols para se classificar. O Tricolor baiano venceu o Colo Colo pelo placar de 3 a 0, na primeira partida pela semifinal, no último domingo, em Ilhéus.
O Bahia tem três desfalques certos e uma dúvida, que será resolvida pelo técnico Evaristo de Macedo momentos antes do início do jogo. O lateral-direito Japinha e os meias Luís Carlos Capixaba e Alex Oliveira não se recuperaram das contusões que os afastaram da última partida e continuarão fora do time. O cabeça-de-área Preto sentiu um problema muscular na coxa esquerda e tem poucas chances de jogar.
Mantena continuará na lateral-direita, Ramos substitui Capixaba e Claudinho ficará no lugar de Alex Oliveira. Se Preto não reunir condições para o jogo será substituído por Vágner. O zagueiro Carlinhos cumpriu suspensão no último jogo e volta. Maurício vai para o banco de reservas. Evaristo deverá escalar o Bahia com: Émerson; Mantena, Jean Elias, Carlinhos e Jéferson; Bebeto Campos, Ramos, Preto (Vágner) e Claudinho; Nonato (Róbson) e Marcus Vinícius.
O Vitória entra em campo, às 20h30, no Barradão, para enfrentar o Juazeiro, com a necessidade de vencer por um gol diferença. Um empate tira o Vitória da decisão do título baiano e classifica o Juazeiro. O técnico Péricles Chamusca também tem dúvidas para armar o seu time.
O goleiro Jean sofreu uma contusão no joelho esquerdo e é dúvida. Se não jogar, Paulo Musse será seu substituto. O zagueiro Marcelo Heleno cumprirá suspensão por ter sido expulso na última partida. O treinador está em dúvida entre Rodney e Pedro Paulo para formar a zaga com Marcos. O time do Vitória deverá ser este: Jean (Paulo Musse); Émerson, Marcos, Pedro Paulo (Rodney) e Leandro; Xavier, Fernando, Reidner e Chiquinho; Allann Delon e Flávio.