São Paulo - A classificação do Palmeiras para as semifinais da Copa Libertadores colocou fim à novela que estava se tornando o anúncio do patrocínio da Pirelli com o clube paulista. Na sexta-feira à tarde, acontecerá uma reunião para a assinatura do contrato de patrocínio, que terá a duração de dois anos. O anúncio do acordo será feito nesta quarta ou quinta-feira.
A empresa de pneus pode, inclusive, estampar o seu nome nas camisetas do clube caso o Palmeiras se classifique para a final da Copa Libertadores.
Embora nenhuma das partes confirme, o Verdão deve receber US$ 2 milhões por temporada. Essa verba será investida somente no departamento de futebol do clube e pode ser o suficiente para manter o lateral-esquerdo Felipe e o meia Alex no Parque Antártica. O empréstimo de ambos termina no meio do ano e sem recursos do patrocinador dificilmente o Palmeiras teria condições de mantê-los.
Apesar da Pirelli também patrocinar o Internazionale de Milão, dificilmente o Verdão terá a sua disposição jogadores da equipe italiana.
Com a verba do departamento de futebol garantida, o Palmeiras irá tocar com recursos próprios um antigo sonho do presidente Mustafá Contursi: a ampliação e remodelação do estádio Parque Antarctica, que passará a ter capacidade para 45 mil pessoas.