São Paulo - Mais uma vez a França eliminou o Brasil de uma competição internacional. No primeiro jogo entre os dois países desde a decisão da Copa de 98, que os franceses venceram por 3 a 0, a Seleção foi derrotada por 2 a 1 nesta quinta-feira na semifinal da Copa das Confederações, na Coréia do Sul.
A equipe disputa agora o terceiro lugar do torneio contra a Austrália, que foi derrotada pelo Japão na outra semifinal, no sábado. No domingo, os franceses decidem o título contra os japoneses.
O Brasil repetiu a atuação das outras partidas e mostrou mais uma vez falta de objetividade. O próximo jogo da Seleção acontece no dia 1º de julho contra o Uruguai, pelas Eliminatórias.
Nesta quinta, a França marcou logo aos 6min. Pires aproveitou uma cobrança de escanteio para chutar de primeira e fazer 1 a 0. Depois do gol, os brasileiros tentaram ir para cima, mas os franceses seguiram melhor.
O gol de empate saiu numa jogada de bola parada ainda no primeiro tempo. Aos 30min, Ramon bateu com categoria uma falta cometida por Karembeu e deixou tudo igual.
A partida ficou equilibrada até o final da primeira etapa, mas no segundo tempo, os franceses voltaram a dominar completamente. O time do técnico Emerson Leão não conseguia levar perigo ao adversário. Aos 8min, Desailly subiu de cabeça e marcou após falta cobrada por Djorkaeff. A zaga falhou no lance.
Sem articulação de jogadas, o Brasil não conseguiu buscar o empate, que levaria o jogo para a prorrogação.
VEJA TAMBÉM
Site especial com tudo sobre a Copa das Confederações
Confira as estatísticas exclusivas de Brasil x França