Montreal (Canadá) - Uma quinta vitória no Grande Prêmio do Canadá é bastante provável para Michael Schumacher, mas o campeão mundial está cauteloso com a Williams e seu irmão mais novo, Ralf.
``Montreal acomoda perfeitamente as características do carro de meu irmão, que tem uma grande aceleração e alta velocidade nas retas'', disse Schummy.
O circuito canadense já favoreceu o piloto da Ferrari mais do que qualquer outro no passado -- três de suas vitórias lá aconteceram nos últimos quatro anos -- e ele também largou da pole position cinco vezes.
Na prática, ele é o favorito para vencer a corrida e ampliar sua vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado na classificação, David Coulthard, além de conseguir sua quinta vitória no ano.
Seu maior rival, Coulthard, nunca venceu no Canadá e a McLaren tem sofrido com problemas como uma possível ação legal da Jaguar por causa da contratação do diretor técnico Adrian Newey.
Depois de realizar testes no circuito francês de Magny-Cours na semana passada, Schumacher mostrou-se confiante de que a Ferrari seria rápida, mas também prestou atenção nos tempos registrados pela equipe de seu irmão, a Williams -- o piloto de testes Marc Gene foi o mais rápido naquela sessão.
``Os pneus são o fator desconhecido'', admitiu Schumacher, cuja equipe, a Ferrari, usa pneus Bridgestones enquanto a Williams adotou os da Michelin. ``Quando os usados pela Williams funcionam bem eles estão em condições de nos vencer''.
Os treinos classificatórios para o GP do Canadá acontecem no sábado, às 14h, mesmo horário da largada no domingo.