Belo Horizonte - O América-MG quer tirar proveito do título mineiro de 2001 para se estruturar melhor financeiramente para o Campeonato Brasileiro. Delson Tolentino, presidente do Conselho Gestor, avisa que o clube está renegociando sua cota da televisão para a competição nacional.
“Já conseguimos sinais positivos para essa nossa pretensão", avisa o dirigente. Delson Tolentino garante que negociação de jogadores será feita somente em último caso. “Vamos nos estruturar para entrar no Brasileiro sem a agonia de anos anteriores", afirma.
O presidente do Conselho Deliberativo, Marcus Salum, seguiu quinta-feira para a Europa e pode conseguir o primeiro reforço para o Brasileiro: o atacante Somália. O jogador não vem sendo aproveitado pelo Feyenoord, dono de seu passe, e o América vai tentar sua liberação por empréstimo.
Marcus Salum vai tentar também negociar o atacante Álvaro, com o Helsingborgs, da Suécia. O clube comprou 35% do passe do jogador, no início do ano, e, para ter o restante, terá que pagar mais US$ 3,1 milhões (R$ 7,3 milhões). O dirigente ainda vai tentar aumentar a parceria com o Feyenoord.