Belo Horizonte - Os jogadores do América vão ganhar folga até a próxima terça-feira. Após o descanso, começa pré-temporada de 12 dias em uma cidade do interior ainda não definida. Está previsto também uma excursão do time aos Estados Unidos e Haiti.
Ainda não está definida a cidade onde será a pré-temporada, mas segundo o diretor de futebol, Ângelo Pimentel, Itaúna é a mais indicada. No Haiti, o time participará de um torneio promovido pela sua fornecedora de material esportivo. A previsão é de jogar quatro partidas, podendo acontecer dois outros jogos em Miami.
No Haiti, de 4 a 7 de julho, o América fará três jogos, o primeiro contra a seleção local, depois Santa Cruz, outro convidado do patrocinador, e um terceiro ainda a ser definido. A delegação americana deve iniciar a viagem dia 30.
Os amistosos nos Estados Unidos ainda não foram definidos, e devem ser marcados no período de 9 a 11 de julho. O que está sendo negociado é a definição da cota. Os organizadores vão cobrir os custos com viagem e despesas de hotel e demais transportes.