São Paulo – O brasileiro Rubens Barrichello deixou seu companheiro de equipe, o alemão Michael Schumacher, para trás no primeiro treino livre desta sexta-feira no circuito de Montreal. O piloto número dois da Ferrari cravou 1min19s140 em sua melhor volta. Foi o segundo melhor tempo do dia.
A melhor marca da sessão foi obtida pelo britânico David Coulthard, da McLaren. Ele foi o único piloto a estabelecer marca inferior a 1min19s. Seu melhor tempo foi 1min18s763. A segunda sessão desta sexta-feira tem início previsto para 14h e terá acompanhamento online do Terra Esportes.
Schumacher, que foi o mais veloz durante boa parte do tempo, acabou sendo superado no final e teve que se contentar com o terceiro tempo: 1min19s166. O finlandês Mika Hakkinen, da McLaren, obteve a quarta marca: 1min19s569.
Dos outros brasileiros, o mais veloz foi Enrique Bernoldi. O piloto da Arrows, que se envolveu em polêmica ao segurar Coulthard durante boa parte do GP de Mônaco, marcou 1min22s337 e foi o décimo sétimo.
Luciano Burti, da Prost, ficou logo atrás com 1min22s696. Tarso Marques, da Minardi, voltou a ser o pior entre os que foram à pista. Marcou 1min35s472 ficando em vigésimo primeiro. O holandês Jos Verstappen, com problemas em sua Arrows, não participou do treino.