Fernando Eichenberg
Direto de Paris
O técnico Larri Passos não teve muitos motivos para ficar nervoso no jogo de Guga contra Ferrero. Ao final da partida, Larri vibrou, mostrou a bandeira brasileira pintada no seu boné, e apontou para o ombro, uma referência ao trabalho de treinamentos que vem fazendo com seu tenista. “Foi a vitória do trabalho”, disse.
Depois, Larri se referiu ao atleta Maurice Greene, recordista do mundo dos 100 metros, que entregará nesse sábado os troféus às finalistas do torneio de simples feminino: “Ontem (quinta), assisti uma reportagem sobre o Maurice Green na tevê, e ele disse que o segredo do sucesso dela foi o trabalho que faz com seu técnico. Eu e o Guga trabalhamos duro nesses últimos dias. Mostrei o ombro pra ele no final do jogo, porque treinei forte com ele na quadra, fiz muita força e deu certo. Tudo o que ele fez hoje no jogo nós treinamos nos últimos dias”, disse.”
Após o jogo, Guga reforçou os comentários do técnico: “Essa vitória foi um prêmio pelo trabalho duro temos feito nos treinos, tentando acertar cada detalhezinho. Canalizei tudo isso para dentro da quadra, e as jogadas ficaram mais fáceis e a coisas foram ficando mais simples.”
VEJA TAMBÉM
Site especial com tudo sobre Roland Garros