Rio - O deputado Pedro Celso (PT-DF) afirmou na tarde desta sexta-feira que vai entrar em contato até segunda-feira com o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), presidente da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, para pedir que os dois apresentem juntos uma representação contra o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ) pedindo a sua cassação. “ Vou entrar em contato com o senador Álvaro Dias e quero ver se podemos apresentar juntos uma representação contra o Eurico”, afirmou Pedro Celso.
Os dois parlamentares têm representações contra Eurico Miranda na Corregedoria da Câmara. Pedro pede a cassação pelas acusações de que Eurico teria trocado um cheque de US$ 110 mil (aproximadamente R$ 260 mil) em reais no Paraguai, em dezembro de 1998, sem que a transação constasse no Banco Central. Já Álvaro reclama das insinuações feitas por Eurico Miranda sobre a sexualidade do senador num programa de televisão.
Álvaro ficou feliz ao saber da intenção de Pedro Celso, pois considera que a Câmara tem mesmo que se movimentar para evitar que o caso caia no esquecimento. Ele garantiu que vai estudar as medidas que vai tomar sobre o assunto. “A Câmara deve se manifestar, pois as instituições não podem se omitir diante da opinião pública. Vou me reunir com o relator e os assessores jurídicos da CPI para tratar do assunto”, afirmou Álvaro.