Rio - O vice-presidente da Ponte Preta Marco Antônio Eberlim fez duras críticas ao árbitro Alfredo Santos Loebeling, que apitou a partida da Ponte contra o Corinthians nessa quarta-feira, em Presidente Prudente, pela semifinal da Copa do Brasil.
Nem o Corinthians, que venceu por 3 a 0 e nem o seu técnico, Wanderley Luxemburgo, escaparam da mira do dirigente ponte-pretano. Eberlim disse que Loebeling agiu de má fé ao apitar o confronto dessa quarta-feira e acha que o árbitro ainda perseguindo o time de Campinas.
Quanto ao Wanderley Luxemburgo, o dirigente da Ponte o acusou de plantar notícias na imprensa prejudiciais ao elenco campineiro e ainda declarou que o sucesso do Corinthians vai servir para pagar a CPI do treinador.
"Esse Loebeling é amigo do Luxemburgo. Isso fica ruim para a diretoria. Nós pedimos empenho da equipe porque podíamos ganhar de 2 a 0 do Corinthians, aí vem esse 'cara' e estraga tudo. Já é a terceira vez que ele faz isso com a Ponte. A primeira vez foi contra o São Paulo, em 99, quando ele marcou um pênalti absurdo contra a Ponte em que o Piá sofre a falta na grande área e pega a bola com a mão. Em vez dele apitar a falta no Piá ele marca pênalti para o São Paulo. A segunda vez foi contra o Rio Branco pelo Paulistão 2001, onde ele expulsou o Piá e o deixou de fora da primeira partida da semifinal, e agora contra o Corinthians, marca o pênalti inexistente no Ewerthon", disse o cartola.
O vice-presidente da Ponte disse ainda que o técnico Wanderley andou espalhando pela imprensa que o treinador Marco Aurélio seria demitido depois do jogo em Presidente Prudente.
"Essa assessoria do Wanderley é muito forte. Ele fez isso para desestabilizar a equipe", declarou Eberlim, que completou dizendo que o sucesso do Corinthians é para pagar a CPI.
"Escreva isto, todo esse sucesso do Corinthians é para pagar a CPI do Luxemburgo. No final, tudo acaba em pizza e o Luxemburgo endeusado", criticou o dirigente.
O elenco da Ponte Preta chegou na manhã desta quinta-feira, em Campinas, e foi dispensado. A equipe ficará de folga, pelo menos, até a próxima segunda-feira quando será decidido o período de férias dos atletas. O próximo compromisso da Ponte Preta será contra o Flamengo, dia primeiro de agosto, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.