Rio - O deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco, divulgou nota à imprensa na tarde desta sexta-feira rebatendo as acusações que sofreu na véspera de usar dinheiro do Vasco e da empresa Vasco da Gama Licenciamentos (VGL) para financiar sua campanha eleitoral.
Na nota, Eurico garante que as denúncias feitas não passarão de acusações infundadas e garante que até dinheiro foi oferecido a pessoas ligadas a ele para que colaborassem com as denúncias. Eurico também faz duras críticas a Rede Globo de Televisão. Abaixo, a íntegra da nota:
"Mais uma vez os inimigos mentem sobre mim. Novamente divulgam notícias falsas e fazem denúncias mentirosas. Tudo sem provas e através da distorção da verdade. Novamente enlameiam meu nome injustamente sem se preocupar com a minha família. Incomodaram meus amigos com ameaças vãs. Até dinheiro ofereceram para que as pessoas colaborassem com essa campanha de perseguição.
Como das outras vezes, tudo não passará disso, de acusações infundadas.
Os inimigos são fortes. A rede de televisão que detém o monopólio do futebol brasileiro se utiliza do serviço de senadores que se dispõem a lançar mentiras em troca de espaço em seus noticiários. Eles não descansam nem desistem. Eles estão acostumados a que seus adversários se acovardem.
Mas o Vasco é maior que isso. O Vasco é maior que tudo. A grandeza do Vasco está na alegria do torcedor anônimo, está naquele que vibra quando o time entra em campo. É por isso que o Vasco é forte, porque milhões de pessoas choram e riem por ele.
E é por isso que eu também não descanso nem desisto. No Vasco não há covardes. Ninguém nos amedronta. Vamos continuar denunciando a ação dos que querem afastar o torcedor dos estádios para facilitar sua grade de programação.
Outras denúncias virão, tão falsas como as anteriores e as de agora. Os inimigos não desistirão. Nem eu. Enfrentamos a tudo e a todos, de cabeça erguida e peito aberto, pois aqueles que não respeitam a família e os amigos de um homem são inimigos que nunca merecem misericórdia.
Todos os que nos ofenderam, todos os que mentiram serão imediatamente processados.
Nada ficará sem resposta.
Como sempre a verdade prevalecerá"