Rio - Após perder a partida de estréia e a conseqüente invencibilidade do Fortaleza no Estadual, o técnico Luís Antônio Zaluar parece que já está começando a se entrosar com os seus comandados. O Tricolor venceu nesta quinta-feira o Boa Viagem por 2 a 1 e enfrenta agora o Ceará, neste domingo, no Presidente Vargas.
Para Zaluar, a derrota para o Uniclinic não desanimou a equipe e nem a torcida, já que era seu primeiro jogo como técnico do clube e todos souberam compreender. “Cheguei numa situação atípica no Fortaleza. O time estava invicto na competição e, de repente, tudo muda com a chegada de um novo treinador. Mesmo com a derrota na estréia, senti que nem a torcida nem o grupo desconfiaram do meu trabalho, o que deu uma motivação a mais para seguir desempenhando meu papel e trazer as vitórias novamente para o nosso lado”, afirmou.
Depois de perder para o Uniclinic, o Fortaleza venceu as duas outras partidas que disputou: 3 a 0 no Itapipoca e 2 a 1 contra o Boa Viagem. Em relação ao clássico contra o Ceará, Luís Antônio Zaluar sabe que será um jogo muito importante, que pode decidir o campeonato e, por isso, só pensa na vitória.
“O time está começando a se acertar novamente e, com isso, vem recuperando a confiança de antes. Entraremos com tudo e, é claro, respeitando muito o Ceará, mas queremos manter a escrita de treze jogos sem derrota para eles”.
O novo reforço tricolor, o lateral-esquerdo Rondinelli, que atuou sob o comando de Zaluar no Americano, este ano, no Estadual do Rio, e que estava no Sport, ainda não poderá entrar em campo neste domingo, mas garante que na próxima rodada, já estará à disposição de Zaluar. “Estou muito feliz em poder atuar pelo Fortaleza e por estar novamente trabalhando com Zaluar. Ele pode ficar tranqüilo que, se depender de mim, continuarei fazendo os gols de falta que costumava fazer no Americano”.