Rio - O Fortaleza terá modificações no jogo com o Itapipoca, domingo à tarde, em Itapipoca. O treinador Luís Antonio Zaluar, que estreou com derrota (2 a 0 para o Uniclinic), não gostou da atuação da equipe e vai fazer alterações. Ele pretende mexer nas alas, uma vez que adota o esquema 3-5-2: sairão do time Reginaldo e Adriano. Moisés, que veio do ABC, de Natal, deve entrar na ala direita e Marcelo, ex-junior, ocupará o lugar de Adriano.
Outra mudança no time será a volta do zagueiro Mário César, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Zaluar ainda não contará no próximo jogo com os meias Bechara e Claudinho Paulista e o atacante Clodoaldo, todos contundidos. Claudinho Paulista substitutiu Bechara no último jogo. Para a meia ele recuará Mazinho Loyola e, no ataque, Tico continuará substituindo Clodoaldo, que é o artilheiro e destaque do time do Fortaleza.
O treinador mantém o esquema do ex-treinador Ferdinando Teixeira e deverá mandar a campo a seguinte formação: Maizena, Mário César, Ronaldo Angelim e Erandir; Moisés, Pires, Daniel Frasson, Mazinho Loyola e Marcelo; Tico e Júnior Amorim.
Sobre a sua ida para o Fortaleza, Zaluar afirmou que seu primeiro desafio será conquistar o bicampeonato cearense.
”Fiz um acerto verbal com a diretoria até o fim do campeonato cearense, com promessa de continuar no Brasileiro. A proposta foi muito boa financeiramente e também em virtude da estrutura do clube, que comprovei ser muito boa. Além de abrir novos horizontes. Já tinha até acertado a permanência no Americano para o Brasileiro da Segunda Divisão. Trabalhar num time de massa motiva o profissional, a média de torcedores do Fortaleza é de 10 mil, diferentemente de quando trabalhei na Arábia, sempre com estádios vazios. Isto desmotiva o profissional”, afirmou o técnico.
Apesar de não ter gostado da atuação do time na primeira partida, ele elogia o elenco que tem à disposição:
”O grupo do Fortaleza é vencedor, foi campeão no ano passado. A união é muito grande. Fui bem recebido por todos. Estou mantendo o 3-5-2, pois gosto desse esquema. Trabalhei com ele na Árabia. Com o tempo posso fazer algumas mudanças. O elenco tem vários jogadores experientes como o goleiro Maizena, com quem trabalhei em São Paulo, além de Daniel Frasson, Mazinho Loiola e Claudinho Paulista.”