Rio - Vanessa, mulher do jogador Hernande, preso em Bangu 1 por ter atropelado quatro pessoas no ano de 1994, já começa a pensar no momento em que terá a família reunida novamente. Muito em breve Hernande poderá brincar com o filho Hernande Júnior e a filha Pâmela em casa. Ontem os amigos Yan, do Fluminense, Márcio, goleiro do Vasco, Gian, do Lucerne, da Suíça, e Valdir estiveram na penitenciária para visitar o companheiro. Todos atuaram juntos no Vasco.
Esteve também no presídio o presidente do Olaria, Pintinho, e o procurador Aurélio Dias. O dirigente prometeu contratar Hernande. Dessa forma ele receberá a carta de emprego e poderá deixar a prisão para treinar, retornando só para dormir. Em setembro terá cumprido um terço da pena e ganhará liberdade condicional. Com o documento, segundo Paulo Roberto Rocha, diretor de Bangu 1, em no máximo 40 dias Hernande estará treinando. Já Aurélio Dias disse que conversará com Carlos Augusto Montenegro para levá-lo para o Botafogo.
“Acho que vou passar meu aniversário com o Hernande em casa”, afirmou Vanessa, que completará 24 anos no dia 26 de julho.
“Quando conseguir a carta de emprego vou alugar uma casa no Rio. Quero ficar perto dos meus filhos”, disse Hernande, que levou uma bronca de Yan. “Você tinha de ter avisado antes”.