São Paulo – Não deu nem o terceiro lugar. O Brasil foi derrotado por 1 a 0 pela Austália na disputa da posição e acabou num vergonhoso quarto lugar na competição. O gol da Austália foi marcado por Murphy aos 39 minutos do segundo tempo, de cabeça.
O agravante é que a seleção australiana liberou três de seus jogadores titulares para um casamento. O banco de reservas do time contava com apenas seis jogadores.
A partida entre Brasil e Austrália pode ser uma prévia da repescagem para a Copa do Mundo, se os brasileiros terminarem em quinto lugar na eliminatória sul-americana.
O primeiro tempo da partida começou bastante aberto, com os dois times procurando o ataque. O Brasil desperdiçou chances com Fábio Rochemback e Magno Alves, enquanto a Austrália aparecia com perigo, principalmente em algumas saídas em falso do goleiro Dida.
Na melhor chance do Brasil, Washington foi à linha de fundo e cruzou para Magno Alves, de frente para o gol, furar na finalização.
A Austrália chegou com perigo em jogadas principalmente pelo alto, sempre levando perigo ao gol defendido por Dida.
Logo no início do segundo tempo, a Austrália perdeu boa chance. Lazaridis cruzou da direita e Zdrilic apareceu livre, para chutar de primeira. Bola passou à esquerda do gol brasileiro.
O gol veio aos 39 minutos, com Murphy, de cabeça. Para desespero de Émerson Leão, que se vê cada vez mais ameaçado de perder o cargo.
Veja também:
Página especial com tudo sobre a Copa das Confederações
Confira as estatísticas da partida entre Brasil e Austrália