Alexandre Rodrigues
Direto de Porto Alegre
O Grêmio vai ter Warley e Luiz Mário no ataque na primeira partida da decisão contra o Corinthians, domingo, às 16h, no estádio Olímpico.
Durante cerca de 40 minutos, Warley participou neste sábado do último treino da equipe gaúcha para a final. Jogou de zagueiro durante o coletivo, disputou bolas e mais uma vez não sentiu sinal da lesão no ombro esquerdo, que o afastou do segundo jogo da semifinal contra o Coritiba. A escalação está confirmada.
Esbanjando satisfação, o atacante disse que no início da semana não tinha nenhuma esperança de entrar em campo neste domingo. "Minha recuperação vinha acontecendo dentro no previsto e só foi apressada por um motivo: Marcelinho e Rodrigo Mendes não podem jogar", admitiu. Ainda assim, ele garante que a torcida pode confiar na sua recuperação. "Nem 90, nem 95%. Eu estou 100%".
O jogo de domingo, segundo Warley, não deve ser esperado pela torcida como uma chance de o Grêmio aplicar uma goleada sobre os corintianos e praticamente garantir o título em Porto Alegre. Ele lembrou que o Corinthians está há seis jogos sem levar gols. "Vai ser um placar apertadíssimo", previu.
Companheiro de Warley, Luiz Mário disse ter ficado satisfeito com a possibilidade de jogar a final do lado do atacante. "É mais uma referência, um jogador conhecido."
Com a escalação de Warley, Cláudio Pitbull, que faria a dupla de ataque com Luiz Mário, fica no banco de reservas.