Rio - Luiz Felipe Scolari é o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele substitui Emerson Leão, que teria sido demitido no sábado, logo após a derrota por 1 a 0 para a Austrália, na decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações, na Coréia do Sul. A informação foi divulgada pelo jornal LANCE!.
Antes de contratar Emerson Leão, a cúpula da CBF havia oferecido o emprego a Luiz Felipe. Para surpresa geral, ele recusou, afirmando que não teria autonomia para assumir o cargo, além de ter compromisso firmado com o Cruzeiro.
Os últimos detalhes do contrato entre Felipão e a CBF serão firmados em reunião marcada para amanhã. A princípio, Leão só seria comunicado da demissão na terça, quando a Seleção volta do vexame na Ásia. Mas ele já desembarca sem o emprego.
Em Minas, a diretoria do Cruzeiro ficou revoltada com a atitude da CBF. Os dirigentes do clube esperavam que Felipão só fosse contactado após o jogo contra o Uruguai, segundo promessa que havia sido feita pelo secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira.