Rio - O mais novo demitido do Vasco, o fisioterapeuta Carlos Eduardo Quintanilha, irmão do ex-jogador Luisinho, desabafou dizendo que sua demissão foi uma represália do presidente do clube, Eurico Miranda. Tudo por que seu irmão é procurador do apoiador Juninho, que está travando uma batalha judicial com o Vasco para que possa atuar pelo Lyon, da França.
"Foi represália com certeza. Três semanas antes da decisão contra o Flamengo, Eurico Miranda havia dito ao supervisor do clube, Isaías Tinoco, que não queria mais me ver na concentração com o time. Fui cortado das viagens e passei a trabalhar em São Januário só pela manhã", contou Carlos Eduardo, que foi comunicado da dispensa na última sexta-feira, pelo vice-presidente médico vascaíno, Manoel Moutinho.
"Primeiro disse que era para cortar despesas. Em seguida admitiu que a demissão era pelo fato de o meu irmão Luisinho estar do lado do Juninho Pernambucano".
Carlos Eduardo Quintanilha não fez declaração alguma contra o Vasco. As críticas foram feitas por seu irmão. Mas para Eurico isso não importa. Ele já afirmara que pune aqueles que tentam tumultuar, em sua visão, o ambiente no clube.
Às vésperas da final do Estadual de 1999 Eurico brigou com Luizão, artilheiro da equipe na ocasião, e o afastou sem se preocupar com as conseqüências. Outras histórias ocorreram, como as de Edmundo, Felipe, Ramon e agora Juninho.
"Tive sucesso no Vasco e cativei a torcida. O único problema era mesmo com Eurico. Sempre que chegava a hora de renovar o contrato era uma confusão. Isso era muito desgastante", afirma o meio-campo Ramon sempre que é perguntado sobre o seu relacionamento com o Vasco.
Edmundo e Felipe, os últimos a se confrontarem com Eurico Miranda e a deixarem o Vasco, por diversas vezes fizeram críticas à forma de administração do dirigente. Os dois ainda são jogadores do Vasco e estão emprestados. Seus empréstimos terminam no fim deste mês. Mas eles não voltarão para São Januário. Segundo o presidente vascaíno o motivo é justamente as declarações que ambos têm feito contra ele.
Outra prova, segundo o ex-jogador Luisinho, de como Eurico lida com seus atletas, foi dada durante uma das renovações de contrato de Pedrinho, na época em que ainda estava contundido. "Fiquei sabendo que o Eurico disse para ele assinar rapidamente: "Assina logo isso aí por que você é um m...", garantiu Luisinho.