Rio - Uma reunião entre a superintendência do Coritiba e o departamento de futebol, hoje, contando com a presença da comissão técnica, tem o objetivo de analisar os resultados obtidos no primeiro semestre deste ano e discutir o que pode ser feito daqui para a frente.
”Reavaliação seria a palavra mais correta, pois não podemos ficar alterando o planejamento a toda hora. Devem acontecer apenas alguns ajustes e daremos continuidade ao que vem sendo feito”, explica o superintendente Carlos Zanetti.
Segundo o dirigente será importante a opinião da comissão técnica sobre o futuro dos jogadores que terão seus contratos encerrados agora no meio do ano. São 12 que estão vivendo essa situação, dos quais apenas os atacantes Marquinhos e Da Silva pertencem ao Coritiba.
Outro assunto importante a ser tratado é o grupo de vinte jogadores que serão inscritos para disputar a Copa dos Campeões. Existe a dependência da renovação de contratos e da recuperação dos atletas que estão contundidos.
”Vamos conversar sobre isso, mas ainda não será definida a lista, pois temos mais uma semana de treinos”, explica Zanetti.
Os contratos de empréstimo do zagueiro Luiz Carlos, com o Atlético-MG, e do meia Leandro Tavares, com o Internacional, se encerram no dia 31 de julho. Eles não interessam mais aos respectivos clubes e serão devolvidos ao Coritiba após essa data.
Mas Carlos Zanetti espera que os jogadores ainda cheguem a um acordo para permanecer nas equipes onde estavam ou então recebam propostas de outros clubes.
”Eles não fazem parte do nosso planejamento para o segundo semestre”, afirma o dirigente.
Em situação diferente está o lateral-direito Reginaldo Araújo, que agradou no São Paulo e deve permanecer no clube paulista até o final do ano. Com isso o lateral- esquerdo Alemão, que pertence ao Tricolor paulista, ficaria no Coritiba também por esse período.