Rio - O secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, afirmou que o coordenador-técnico Antônio Lopes será mantido no cargo e será o responsável juntamente com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, pela escolha do novo treinador da Seleção Brasileira. De acordo com Marco Antônio Texeira o anúncio do novo técnico da Seleção deve ser feito nesta terça-feira.
O novo treinador fará na quarta-feira a convocação para o jogo do dia 1º de julho contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Serão chamados 22 jogadores, que se apresentarão no dia 17 de junho, à noite, em Teresópolis.
O time fará 13 dias de preparação na Granja Comary para esta partida. Segundo Ricardo Teixeira, o treinador poderá convocar o jogador que desejar, tanto do Brasil quanto do exterior, pois já fez um acordo com os clubes para que a Seleção tenha duas semanas para se preparar para o jogo com o Uruguai, na Granja Comary, enquanto que para os que restam nas Eliminatórias (contra Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia e Venezuela), o treinador terá uma semana para treinar a equipe.
Tanto Marco Antônio Teixeira quanto Ricardo Teixeira foram nesta segunda-feira a Brasília, de onde o presidente da CBF entrava em contato para acertar com o novo técnico da Seleção Brasileira. Conforme o Diário Lance! já antecipou, Luiz Felipe Scollari já recebeu o convite e aceitou, embora a diretoria do Cruzeiro continue negando o convite, mas confirmando que o técnico o aceitará.
Segundo Marco Antônio Teixeira, o novo treinador terá carteira assinada, assim como Leão, que deverá receber os encargos trabalhistas por ter sido demitido, embora o técnico tenha dito a repórteres no Japão que foi ele quem pediu demissão.
De acordo com o assessor de imprensa do Cruzeiro, Valdir Barbosa, o técnico Luiz Felipe Scollari, trabalhará normalmente nesta segunda-feira no clube, com treinamento em tempo integral. Carlos Alberto Parreira, outro cotado caso Felipão não acerte com a CBF, passou o fim de semana no Rio de Janeiro e chegará às 12h30 em Porto Alegre, onde à tarde comanda treino para os jogadores do Internacional, no Estádio Beira Rio.