Vagner Magalhães
São Paulo – Depois de deixar a Seleção Brasileira de Vôlei, a atacante Leila prepara a sua estréia na praia. Se a programação for cumprida à risca, ela deverá estar ao lado de sua parceira, Sandra Pires, em setembro.
”É sem dúvida um momento muito importante para mim. Essa mudança não é tão fácil quanto parece e estou me sentindo muito feliz, como se tivesse 18 anos. É zerar tudo o que eu fiz na quadra e começar tudo de novo”, afirmou.
A jogadora conta que seu objetivo maior é tentar uma vaga na nova modalidade na Olimpíada de Atenas, em 2004. “O caminho é longo e duro e o esporte é totalmente diferente, com piso irregular, sol e vento, o que não há na quadra.”
Leila conta que a sua preparação está sendo gradativa para que ela esteja “na ponta dos cascos” quando começarem as competições. “Enquanto eu estou me preparando, a Sandra segue jogando no curcuito nacional. No vôlei de praia a gente é muito exigida fisicamente e estou montando toda a base para estar bem quando estiver competindo.”