São Paulo - A Ponte Preta já começou a acertar a equipe que disputará o Campeonato Brasileiro de 2001. Um dos setores que a Ponte pretende reforçar para o segundo semestre é a defesa. Os diretores da Macaca confirmaram o interesse em contratar um goleiro experiente para a disputa do torneio nacional, uma vez que o clube só dispõe de arqueiros jovens no elenco: Alexandre 22 anos, Lauro 20 anos e Alexandre Negri, 20 anos. O ex-titular da equipe, Adriano, 24 anos, poderá deixar a Macaca rumo ao futebol da Turquia. Tudo indica que a Ponte esteja atrás do goleiro Sérgio, que joga no Palmeiras, para disputar o Brasileirão.
O nome de Sérgio é um dos mais cotados no Moisés Lucarelli justamente pelo fato do técnico ponte-pretano, Marco Aurélio, já conhecer o jogador. O arqueiro, que é o reserva imediato de Marcos no Verdão, trabalhou com o treinador quando Marco Aurélio ainda comandava o time do Parque Antarctica - de 2000 a início de 2001. Segundo informações, o treinador não vem gostando da performance dos goleiro da casa e por isso pretende reforçar o gol.
Adriano, revelado na Macaca, vinha atuando como titular no começo do ano e perdeu a vaga para o jovem Alexandre ainda na terceira rodada do Paulistão de 2001, quando falhou em dois gols diante do Guarani. Na ocasião o time arqui-rival venceu por 2 a 1. O goleiro Alexandre assumiu a posição, mas cometeu erros em jogos importantes. Adriano tem contrato com a Macaca até julho e, com a proposta para atuar na Turquia, dificilmente ficará em Campinas. Outro jogador que poderá deixar a Macaca é o lateral Elivélton.
Os rumores sobre a possível transferência do lateral para o Flamengo andam em alta no Moisés Lucarelli. Segundo as informações, Elivélton, que tem contrato com a Ponte até o fim do ano, estaria nos planos do técnico Zagallo. O jogador estaria sendo negociado em uma troca pelo meia Iranildo. O atleta paulista, que está de férias em Alfenas - MG, disse que ainda não foi comunicado sobre as negociações.