Rio - Nesta quarta-feira, às 20h30, no Arruda, Santa Cruz e Náutico fazem um clássico decisivo pelo Campeonato Pernambucano. As duas equipes estão na briga direta pela conquista do segundo turno. O Náutico, campeão do primeiro turno, soma agora 13 pontos, e lidera a competição. Já o Santa Cruz tropeçou no Central - perdeu por 1 a 0, no último sábado, em Caruaru -, e está em segundo lugar, com dois pontos a menos que o adversário. Assim, só a vitória interessa aos donos da casa.
Problemas não faltam ao técnico Ferdinando Teixeira, do Santa Cruz, que não poderá contar com o zagueiro Janduir, expulso no jogo contra o Central. O meia Everaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também cumprirá suspensão. Pelo menos Marcelinho poderá retornar ao meio-campo, depois de estar suspenso. Além disso, o lateral-esquerdo Estevam, recuperado de tendinite no joelho esquerdo, é outro que tem presença garantida. Resta a dúvida técnica no ataque, pois Carlinhos entrou no segundo tempo do jogo contra o Central, e agradou. Ele pode substituir Nilson no setor.
A situação do Náutico é um pouco melhor. O técnico Muricy Ramalho terá apenas o desfalque do meia Sangaletti, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico com o Sport (1 a 1), no último domingo. As opções seriam Adilson ou Marcelo Fernandes, sendo que o primeiro tem mais chances de atuar.
O jogo Porto x Sport, em Bonito, às 15h, completa a rodada do Pernambucana. Com apenas cinco pontos, o Rubro-Negro luta para fechar a competição em melhor situação. Atualmente está em quarto lugar.