Rio - O Náutico defende neste domingo, no Estádio dos Aflitos, a liderança no segundo turno do Campeonato Pernambucano contra o Sport. A situação das duas tradicionais equipes de Pernambuco, porém, é bem distinta. Enquanto o alvirrubro já venceu o primeiro turno e se vencer também o segundo será o campeão, o Sport está praticamente sem chances de conquistar o tão sonhado hexacampeonato. A partida está marcada para começar às 16h.
O treinador Muricy Ramalho deve manter a equipe que goleou o Central por 4 a 1 na última rodada. O volante Fábio, que era a única dúvida por sentir dores musculares, treinou normalmente na sexta-feira e garantiu sua escalação. Muricy procurou nos treinos da semana aprimorar a marcação da equipe e acha que, mesmo com poucas chances de conquistar o título, o Sport será um adversário bastante perigoso.
Já o técnico Hugo Benjamin tem como maior preocupação o possível cansaço da equipe, que na sexta-feira enfrentou o Goiás, pela seletiva da Copa dos Campeões, em desgastante partida, que terminou com o empate de 3 a 3. O resultado praticamente classificou o time para o torneio a ser disputado a partir do dia 23, em João Pessoa e Maceió, o que deve dar um pouco de tranqüilidade ao time.