CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos segue em clima de indecisão
Terça-feira, 12 Junho de 2001, 17h03

São Paulo - O técnico do Santos, Geninho, terá grandes dificuldades para montar a equipe que disputará o Campeonato Brasileiro. O elenco ainda não está formado e muitos jogadores vinculados ao clube da Baixada vivem a expectativa de transferência para outros times do Brasil ou do exterior.

Desde que o Peixe foi eliminado do Campeonato Paulista, os comentários na Vila Belmiro sobre um possível desmanche do elenco aumentaram. Na realidade, foram poucos os jogadores que oficialmente deixaram o Santos. Apenas Caio, que foi para o Fluminense, e Rincón, ainda sem clube, se desvincularam do clube. O meia colombiano ainda estuda uma nova proposta para reforçar o Peixe no Brasileirão.

No entanto, outros ainda podem deixar o Santos. O lateral Léo é um exemplo, e inclusive vem recendo diversas propostas de clubes europeus. Dificilmente ficará para o Brasileirão. "Tenho várias propostas do exterior e eu até andei conversando com os dirigentes sobre isso", afirmou Léo.

No mesmo caminho do lateral estão algumas estrelas do Peixe. Robert tem uma proposta do Palmeiras na qual o atleta poderá ser trocado por Claudecir e Tuta - este último pertence ao Flamengo, e teria seu empréstimo repassado. Segundo a fonte, o Palmeiras demonstrou interesse e disse que tudo deverá se definir quando terminar a participação do clube na Libertadores.

Outro que poderá sair da Baixada, caso o Santos não apresse sua contratação em definitivo, é o atacante Deivid. Ele tem contrato vinculado ao Nova Iguaçu-RJ. O clube carioca admitiu ter algumas propostas pelo jogador, mas a prioridade é o Santos, que no entanto ainda não definiu a situação. Segundo o procurador do jogador, Jorge Moraes, existem propostas feitas por outros dois clubes de São Paulo e um do Rio.

O técnico Geninho espera que, depois que tudo se acerte, a diretoria reponha as perdas. "O grupo que o Santos tinha era muito bom, mas para cada jogador que o time perder, será preciso compensar com um outro no lugar", analisou.

O treinador confirmou a volta do atacante Rodrigão. O jogador foi emprestado ao Sport por três meses. O zagueiro André Luís, que iria para o Internacional, continuará no clube. O clube gaúcho divulgou que não quer mais o zagueiro santista. Outra troca que ainda não se confirmou foi a do meia Claudiomiro por André, que atua no Benfica. O Peixe tem proposta oficial do clube português, mas segundo a diretoria essa negociação não terá muito futuro.

O lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que está emprestado ao Grêmio, deverá retornar caso o Tricolor gaúcho não renove seu contrato. O vinculo de empréstimo termina no final de junho. Fora os desfalques que o Peixe poderá ter para o Brasileirão, o Santos anda sondando as revelações do Paulistão 2001. Segundo pessoas ligadas à diretoria, o clube estaria de olho no zagueiro Chris e no atacante Robert, ambos do Botafogo de Ribeirão Preto, vice-campeão Paulista.

A apresentação do elenco santista está marcada para esta segunda-feira no CT Rei Pelé. O Peixe estréia no Brasileirão no dia 2 de agosto, contra o Santa Cruz, na Baixada.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos pode testar jovem revelação no ataque
Santos mantém Claudiomiro e descarta Rodrigo
Números jogam contra Dodô no Santos
Zagueiro Galván interessa ao Newell´s Old Boys
Veja lista completa