Rio - O advogado Antônio Carlos Biscaia, que representa o Movimento Unido Vascaíno (MUV), esteve na sede da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro nesta terça-feira, para pegar com os membros da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, documentos que incriminam o presidente do Vasco, deputado Eurico Miranda (PPB-RJ). Os senadores participaram de uma Audiência Pública.
Biscaia vai estudar os documentos adquiridos para ver quais medidas jurídicas podem ser tomadas para afastar Eurico da presidência do clube carioca. “Vamos estudar qual medida judicial tomar, uma vez que ir pelo conselho deliberativo do Vasco não adianta, pois o Eurico possui maioria lá. Já estou pensando em quais medidas tomar, mas só vou revelá-las na hora certa”, afirmou Biscaia.
Mas apesar de não acreditar muito no conselho deliberativo, o advogado do MUV acredita que o quadro pode ser revertido. “Só vi os documentos publicados pela imprensa. Agora vou estudá-los. Acredito que quando muita coisa aparecer, os verdadeiros conselheiros vascaínos vão se pronunciar”, afirmou Biscaia.