Rio - Um dia depois de perder a vaga na decisão do Campeonato Nacional, Marcelinho, do Botafogo, não esconde a sua tristeza. Mas agora, além de pensar em seus testes em equipes da NBA, o ala-armador terá também de analisar as propostas que tem recebido de times do Brasil.
Entre os interessados está o Flamengo, que está renovando seu elenco e já conta com Oscar, Ratto, Olívia e Ricardinho. Os pivôs Vargas e Marcelão, que interessavam ao clube, já têm contrato com o Trotamundos, da Venezuela, e com o Goiás. "Marcelinho é um nome muito bem quisto. Sempre declarou que era rubro-negro e que queria jogar aqui. Vamos ver a possibilidade, até porque sabemos que ele tem testes na NBA e propostas da Europa, mas caso queira vir será muito bem aceito", disse o técnico Miguel Ângelo.
Mas Marcelinho não quer se precipitar ou fechar portas. "Nesta hora, você tem que colocar a razão acima da paixão. Recebi propostas de times do Rio e de outros estados. Vou ouvir todas e pesar a que é melhor profissionalmente. Não vou falar se quero ficar ou sair do país, mas ir para fora ganhar metade do que ganho aqui e ficar no banco eu não quero", admitiu.
Quanto ao interesse do Flamengo, ele demonstra satisfação. "Tive proposta para jogar lá no ano passado. Não fui porque acreditava no projeto do Botafogo. Acreditava que podíamos chegar a uma final no Estadual e no Nacional e vencer. Não ganhamos, mas garantimos a vaga na Liga Sul-Americana. Tenho uma grande admiração pelo Botafogo, mas a situação não é das melhores e não posso jogar só por amor".